Meu primeiro trabalho como fotógrafa

Meu presente de dezoito anos foi uma Nikon L820, minha companheira desde então. Me lembro que implorei para minha mãe essa câmera porque não aguentava mais pedir a câmera da minha amiga emprestada depois que a da minha mãe de meados de dois mil e cinco quebrou. 

Desde sempre amei fotografar, minha irmã que os diga. Ela sempre foi minha modelo. Sempre fui uma irmã mandona a obrigava a posar de modelo, ela como sempre gostou de posar para fotos, aceitava. Lá ia eu, fazia a maquiagem, o cabelo e produzia todo o look além de escolher o cenário e ajudar nas poses. Juro que se meu computador não tivesse simplesmente morrido, eu mostrarias todas essas fotos aqui.

Quando eu ainda morava em Naviraí comecei a trabalhar para um site onde eu tirava fotos dos eventos da cidade. O trabalho era muito legal, eu ganhava bem e a moça ainda me disse que por eu nunca ter trabalhado nesse ramo, minhas fotos estavam boas até. Me animei, porém, a escola e o curso técnico pesou e não puder dar continuidade.

Casei e me mudei para São Paulo. Meu primeiro emprego aqui foi fotografar em um restaurante para vender as fotos reveladas. A moça também me disse que minhas fotos eram boas. 

Boas o suficiente para aquele tipo de trabalho, mas não para o meu trabalho, o que eu realmente quero. 
Conversei com um amigo e pesquisei muito. Revi todas minhas fotos e resolvi, além de continuar estudando a fotografia, entrar de vez neste ramo maravilhoso.

Mesmo sendo iniciante já consegui meu primeiro trabalho. Foi num final de tarde, aconteceu com uma leveza tão boa. A mocinha que fotografei é vizinha da minha mãe, tiramos as fotos no quintal mesmo, em frente a uma arvore com flores rosas e amarelas. O mais legal desse ensaio é que, mesmo sendo o primeiro, minhas modeletes foram super fotogênicas e não tive nenhum problema quanto as poses. Muito amor.

 


Então, se você é de São Bernardo do Campo e quiser agendar um ensaio com a nova fotógrafa aqui, é só entrar em contato aqui!

0 Comentários

Tecnologia do Blogger.