Tatuagem: Cervos


Há quem goste de tatuagens simples, pequenas e sem cores. Há quem goste de tatuagens mais marcantes, coloridas e grandes. E há quem, assim como eu, preferem tatuagens, digamos assim, de cervos! Não é uma das tatuagens mais vistas pelo mundo à fora, mas que é diferente, ela é sim.
Da série tatuagens que eu vou fazer, a de cervo é uma delas. Então, este post é pra inspirar na hora de escolher uma tanto para mim, quanto para vocês, além de seus diversos significados.

Tatuagem de cervo tem vários significados, e segundo o site Tattoo Tatuagem, ao surgir o cristianismo e a cultura celta ser praticamente extinta, cervo ainda foi rotulado de “bruxaria”. A representação de um ser chifrudo passou a ser conotação de demônio, que predomina até os dias atuais. Porém, na antiguidade, animais que possuíam galhos eram sinônimos de forçahonra e virilidade.
No budismo, considera-se que a missão de Buda se iniciou em um parte que veados. Inclusive até hoje um veado macho, particularmente um veado branco, está ligado, na cultura chinesa e japonesa, a deuses da longevidade. Ainda no âmbito religioso, é possível encontrar fontes que sugerem que a imagem de um cervo, se relaciona compiedadeliberdadesolidão e pureza de vida.
No imaginário americano, o cervo é um animal que representa amor incondicional e bondade, ele cura feridas e emenda relacionamentos desgastados. (Quem se lembra da história de Harry Potter, em que o patrono do Tiago Potter era um veado e o de Lilian Potter era uma corsa? O patrono significa proteção e neste caso específico, amor eterno). Um último significado, coloca o cervo como representante da garragraçarapidez e suavidade. Estas são as maneiras de alcançar nossos objetivos sem usar a força.
"Cada tatuagem tem um significado para o tatuado, podendo muitas vezes não ter ligação alguma com os significados literais, citados no texto acima."
Fonte: http://www.tattootatuagem.com.br/

2 Comentários

  1. Adorei as tatuagens, acho maravilhoso esse tipo de desenho.

    Beijos!
    www.keithpappen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu gosteei mais acho que não combinaria comigo! Beijoos!!

    http://abonequinhadesalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.