Entrevista com Yuri Oliveira


Dono de fotografias lindíssimas, Yuri à 3 anos fez da fotografia seu hobby preferido. 
Quer entender e apreciar o trabalho dele? Confira a entrevista!

Como tudo tem um começo, na fotografia não foi diferente. Como e quando foi o seu começo nesse mundo? 
Quando ganhei minha primeira câmera, usada, mas aparentemente nova. Era uma Sony CyberShot DSC W250 cor dourada, eu adorava ela. Eu levava pra todos os lugares, era compacta então, não chamava muita atenção.

Com quantos anos começou a fotografar?
 Com 16 pra 17 comecei a tirar fotos.


Suas fotos são extremamente lindas, qual câmera você usa/indica? E quais são as suas inspirações? 
Obrigado! Bom, eu uso uma Nikon D3000, ganhei dos meus pais de 18 anos. Troquei minha carteira de carro por uma câmera profissional, que é o mesmo valor praticamente... Acho que sou o único trouxa que fez isso! Mas não me arrependo. Minhas inspirações são fotos mais melancólicas, hipster, indie e urbana.

O que é mais importante pra você em uma foto?
A qualidade, a pose, a feição da pessoa e o cenário.


Tem alguma dica para uma fotografia perfeita? E para você, fotografar tem que ter uma idade certa?
Uma dica que eu uso bastante é simples, procure fotos no Tumblr e no We Heart It e se inspire, lá sim você encontra fotos de verdade. Idade certa não tem não, basta saber do que está fazendo.

Na fotografia, o que manda mesmo é o fotógrafo, a câmera, a modelo ou o conjunto todo? 
O conjunto todo. O fotógrafo sempre quer a foto “perfeita”, então ele procura uma posição pra fotografar bem, falando poses, as caras, e assim vai. E é claro que a câmera tem que estar ajustada de modo em que a modelo e a foto saia bonita.


E falando em modelo, suas amigas são sempre suas modelos. Como vocês fazem para combinar o cenário, look e make?
Pois é, muitas pessoas me questionam “você só tira fotos das suas amigas?” ai eu respondo; Elas topam tudo, tudo que eu mando elas fazerem, mas pra mim é tipo um aprendizado pra usar nas outras modelos, é uma forma aperfeiçoamento daquilo que eu estou fazendo. O cenário é eu que escolho, eu gosto de lugares abertos com bastante cor. Já roupas e maquiagem são com elas mesmas, eu só opino falando se está bonito ou não. Nessa parte sou muito sincero, quero que saia tudo perfeito. 

Quais lugares você já fotografou e pensou “Esse sem dúvidas, foi o melhor cenário?”
Eu gosto bastante do natural, ou em eucaliptos ou na cidade mesmo, depende da roupa e do tempo né. Não tive esse momento de “melhor cenário”, até por que aqui não tem lugares bonitos.


Qual o melhor horário para poder tirar uma foto?
Pra mim das 4 horas da tarde até o pôr-do-sol. 

Você pensa em viver desse trabalho futuramente?
Já pensei, agora não penso mais, mas quero fazer um curso sim, é uma coisa que eu gosto bastante. Quero focar agora na faculdade e se tornar um ator conhecido. 

Qual dica você dá para quem esta começando nesse ramo?
Não use muito photoshop, use sim, mas com moderação, o natural é mais bonito. E procure lugares com claridade, use roupas descoladas, pesquisa no Tumblr e no We Heart It como inspiração, a internet está aí pra isso e saia desse “cenário branco, com salto alto e muita maquiagem.”



Para ver mais fotos do Yuri, visite seu Flickr e/ou instagram. E para quem se interessou e quer ser fotografada (o), entre em contato por facebook.

2 Comentários

  1. Lindas fotos, amei a entrevista. Amo fotografar também.
    beijos, seguindo.
    Visite já: http://oidezesseis.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.