Conheça algumas dicas na hora de fazer suas unhas.


Tenho certeza que muitas de vocês, assim como eu, não tem tempo pra fazer nada né!?
Mas de um jeito ou de outro, temos que tirar algum tempo pra pelo menos fazer as unhas, afinal, nós merecemos. Fazer as unhas em uma manicure pra algumas é bem mais fácil, mas pra quem tem o tempo super corrido, fazer as unhas em casa sai bem mais em mão. Sou dessas que tem preguiça de ir em manicures e acaba resolvendo fazer as unhas em casa mesmo, e nesse fim de semana não foi nem um pouco diferente dos outros.
Enquanto eu pintava minhas unhas eu ia percebendo que existem dicas básicas, mas que poucas de nós conhecemos ou pelo menos notamos que elas existem. Encontrei algumas dicas que você pode usar antes, durante e depois de fazer as unhas:


Marque hora consigo mesma:
Se é dificil arranjar um tempo só pra isso eu sei que é, ainda mais mulheres que tenham filhos né!? Mas tente fazer como na manicure: marque hora. Escreva na agenda, no celular, no espelho do banheiro...

Tenha um kit de manicure:
Não é necessário que você tenha o kit completo, mas sim, as peças mais importantes: alicate, palitinho, algodão, creme para cutículas, espátula (para empurrar a cutícula), cortador de unha, lixa e removedor de esmaltes.

Base é básica:
Na pressa, muitas de nós esquecemos de passar a base não é mesmo?
Não podemos cometer este erro, a base protege a unha. Quem tem unhas fracas pode estar usando   base fortalecedora.
Na hora de passar a base, deixe “borrar” um pouquinho: isso ajuda na hora de remover o excesso de esmalte.
Paciência: deixe secar.
Não sei vocês, mas quando faço minhas unhas na hora aparece coceira na cabeça, o celular toca, dá ticotico pra pegar alguma coisa na bolsa. Mas seja paciênte e espere!

E lembre-se: usar spray ou óleo secante, ajuda a secar mais rápido, além disso faz uma camada protetora contra riscos.

Foram essas dicas que usei pra fazer minhas unhas nesse fim de semana:
Aqui, eu usei a cor preta (preto 024 - Realce) e por cima fiz pequenos pingos com a cor cinza (prateado - Color Trend), na verdade, eu quis quebrar um pouco daquela coisa de preto e branco, substitui o branco pelo cinza, pra dar um pouco de brilho. Mas pra ficar ainda mais legal e divertido, vocês podem trocar as cores, pintar de branco e fazer os pingos de preto, fica mais cut *-*

4 Comentários

  1. Olá Natália :) Tudo bem? Gostei das dicas, eu su muito impaciente, muitas vezes faço uma unha linda mas n tenho paciencia para deixar secar.
    Bem, eu vim aqui para avisá-la que estou removendo os blogs que estão na lista de parceiros mas não visitam e nem comentam o meu blog. Como o seu faz parte, achei melhor vir avisar do que simplesmente tirar da lista. Agora terei lá apenas blogs que comentam e me acompanham de perto. Bjos e muito sucesso linda! O blog está o máximo.

    http://www.soentrenosmulheres.co.cc/

    ResponderExcluir
  2. Nossa as dicas são ótimas amei, gostei das suas unhas poás,super lindas



    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. adorei as dicas! vao me se muito uteis huha

    ResponderExcluir
  4. Boas dicas =)
    http://fazdecontatxt.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.