Gravidez na Adolescência.

Nos últimos tempos andam se falando muito em gravidez na pré adolescência, eu pelo menos, no que pouco observo é que aqui em minha cidade há um número elevado de garotas de apenas 15/17 anos grávidas. "Nos maiores casos, as adolescentes pode não estar preparada financeiramente, nem emocionalmente para serem mães, e muitas vezes por não terem o apoio dos pais, são obrigadas a deixar os estudos de lado, e muitas vezes fogem de casa".
Além disso, o corpo de uma adolescente não está preparado para gerar uma criança dentro de si, alguns problemas podem aparecer, como o tamanho e conformidade da pelve, a elasticidade dos músculos uterinos, os temores, desinformação da pessoa e que dificultará o desenvolvimento da criança.
Os principais fatores são:
• Falta de informação: Mesmo com as escolas dando acessos á informações necessárias, as adolescentes ainda cometem os erros.
• Falta de orientação da família: Além das escolas, os pais também tem que ter uma conversa com a adolescente, pois vale lembrar, que são os pais que devem manter o apoio total.
• O uso de drogas e bebidas: Muitas adolescentes acabam engravidando após ter ido a um baile e bebido muito.
• Engravidar para se casar: Não é uma boa ideia, afinal, um filho não segura casamento, muito menos engravidar só pra se casar. A criança não tem nada a ver com isso.

"Mesmo sendo adolescente, é importante que ela tome os cuidados normais de uma gravidez, como fazer o pré-natal para acompanhar o desenvolvimento do bebê e da mãe. Devido à mudança de seu corpo, a adolescente pode vir a ter problemas emocionais, escondendo a gravidez, e consequentemente levar a um aborto ou dificuldades na amamentação."


Update:  Para as blogueiras que se interessarem no #BatePapoEntreBlogueiras add o msn do blog: smcontato@live.com. Lá, faremos um bate papo conversando sobre este assunto, a gravidez. Aqui estarei dizendo quando e que horas será.

6 Comentários

  1. Eu acho que isso de falta de Informação hoje em dia, está muito diferente. Hoje meninas de 10,11 anos já sabem o que é certo e errado, por influencia da mídia, da sociedade e etc. Mesmo com falta de informação da familia. Eu acho que quando uma adolescente fica grávida, é pura inresponsabilidade! Porque a partir do momento, em que vc vai pra cama com um cara, você já sabe o que é certo e o que é errado naquele momento. Concordo com o uso de Drogas, que pode influenciar nisso.
    http://backtosugar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom ?
    é a primeira vez que estou visitando seu blog e adorei aqui !
    Estou seguindo e adoraria que você me seguisse de volta.
    Hey, minhas parcerias estão abertas, se te interessar, me avise.
    Kisu ;*
    http://ladonerdl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Isso é grave mesmo, e acho que isso acontece mesmo por falta de informação.. Se a garota souber do que pode acontecer, talvez ela possa evitar, se prevenir..

    Seguindo seu Blog, segue o meu?
    Aceita Parceria?
    www.charmosinhabeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Será que você podia votar no Rascunho-errado nesse site: garotoonerd.blogspot.com Já é a 2 etapa.. Obrigada desde já!! Beijos, (=
    rascunho-errado.blogspot.com
    Por favor, por favor!! É o último dia e to perdendo o 2 lugar por pouco!!

    ResponderExcluir
  5. amei seu blog e estou seguindo...
    gravidez na adolescência é sempre complexa, achei legal o seu post.

    bjsssssss

    http://maosdefadarj.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Pooxa o mundo do blog esta precisando deste tipo de texto, deste tipo de iniciativa parabéns ;)

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.